quarta-feira, 20 de abril de 2011

Insígnias e Símbolos do Nacional-Trabalhismo

Licença Creative Commons


A insígnia castilhista foi inspirada nas ferras de marcar gado, que moldaram os antigos brasões das famílias sertanejas. Ariano os estudou a fundo, e as relacionou com a simbologia antiga. Segundo ele, o traço vertical, chamado tronco, representa o céu; o horizontal, ou puxete, significa terra. Os dois juntos podem formar o galho, a união imperfeita entre o divino e o ser humano. Ou ainda a cruz, a união perfeita entre ambos. A insígnia castilhista parece tomar forma de um caduceu, que consiste em um cetro entrelaçado por duas serpentes, simbolizando a harmonia entre os contrários, o equilíbrio, a paz, a justiça. Também, poder-se-i-a fazer alusão a uma espada erigida a forma da antiga Deusa Justiça Nike? Ou seria a retratação simbólíca de um cetro significando o Estado que se interpõe entre o capital e o trabalho harmonizando sua relação, assentado sob uma base horizontal, simbolizando a estabilidade, sua solidez? Não importa.... o símbolo transcende suas explicações. 

Por fim Júlio de Castilhos, Vargas, são íncones do Castilhismo, sem nos esquecermos de outros tão importantes quanto: Monte Arraes, Alberto Pasqualini.... homens que inspiram e nos guiam os passos, como que evocando o antigo lema positivista:  "os vivos são sempre e cada vez mais governados pelos mortos".

"Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência." - Getúlio Vargas. 

Por fim, o lenço vermelho rememora a Revolução de 30, a única revolução vitoriosa que tivemos. O lenço castilhista, corrente a qual somos herdeiros, era branco, sendo que no curso da Revolução de 30, Getúlio, que era castilhista, adotou o lenço vermelho (usado pelos maragatos) como símbolo de conciliação e união entre as duas correntes.

NOTA Editorial

Já há algum tempo, elementos inescrupulosos, que se utilizam do anonimato das redes, por intermédio de perfis falsos, vem se utilizando de nossa insígnia, símbolos e nomenclatura, com fito de ludibriarem incautos. Se valendo da imagem, deturpada por marxistas, de Vargas como "fascista" (coisa que ele nunca foi) vinculam nossos símbolos afim de atrair elementos simpáticos a esse credo e mesmo aqueles que não são, mas simpatizam com Getúlio, como isca para incutir ideologias estrangeiras obscurantistas, que nada nos diz respeito e tampouco guardam congruência com o Castilhismo, antes são antagônicas! A Insígnia Castilhista (tal como denominada) é de autoria do fundador desse blog, e somente as agremiações abaixo correlacionadas, que se seguem, gozam de nossa autorização para fazer uso de nossa simbologia. A ressaltar que não temos nenhum vínculo com partido político, de nenhuma natureza. Muitos desses elementos, que se valem da nossa simbologia, são liberais ligados ao PDT e ex-militantes do PTB, apoiadores do Ciro Gomes, e que associam nossos símbolos a figuras liberais como Juscelino Kubitschek (vulgo JK), Collor, golpistas de 64, e outras figuras nefastas, afim de incutir, de forma sub-reptícia, propostas liberais.
E para aqueles que insistirem fazer uso desautorizado e indevido de nossos símbolos, além de estarem sujeitos as responsabilizações cabíveis, que nossa insígnia, seja como marca em brasa, que não sai, de maus agouros vindouros em suas vidas. 





*O trabalho Ressurreição Nacionalista de http://ressurreicaonacionalista.blogspot.com.br está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Um comentário: