sábado, 11 de abril de 2020

A Procissão de Corpus Christi - O Milagre da Transubstanciação, Santo Sudário, e o Sangue Divino de Cristo.

No século VIII, na Igreja de São Francisco, em Lanciano na Itália, um monge cético da real presença de Cristo na Eucaristia (crença católica da transubstanciação), presenciou, em suas mãos, durante a consagração na Missa a hóstia se converter em carne e o vinho em sangue.

Nas décadas de 1970 e 1980, alguns pesquisadores submeteram, algumas amostras, a análises científicas e, dentre outras conclusões, concluiram que: a carne e o sangue eram verdadeiros, e de origem humana, que a carne era do tecido muscular do coração, que; a conservação da carne e do sangue, em estado natural passados doze séculos, expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos é inexplicável; e entre outras coisas, que o tipo de sangue era AB.

No século XIII, cerca de 500 anos depois do milagre de Lanciano, outro sacerdote descrente da presença de Cristo na Eucaristia contemplou, surpreso, como a hóstia consagrada derramava sangue sobre o corporal, o tecido colocado sobre o altar onde o sacerdote põe as ambulas e o cálice usados na comunhão.

Na década de 1990, os pesquisadores  analisaram o corporal manchado de sangue, e indicaram que era do tipo AB, assim como o do milagre eucarístico de Lanciano.

Procissão de Corpus Christi com os tradicionais
tapetes em Ouro Preto - MG 
Ambos milagres, especialmente o de Orvieto, deram origem a festa de Corpus Christi, uma das festividades mais importantes da Igreja, da presença real de Jesus na Eucaristia, que foi instituída pelo Papa Urbano IV para que se celebre na quinta-feira posterior à Solenidade da Santíssima Trindade. 

Os dois lugares são hoje epicentro de peregrinação onde é possível apreciar ambos milagres.

As investigações não terminam por aí; outras relíquias relacionadas com Jesus também constatam o mesmo tipo de sangue. Trata-se do Santo Sudário de Turim, a túnica que teria envolto o corpo de Cristo após sua crucifixão, e o Sudário de Oviedo (não confundir com Orvieto), que teria sido o tecido com o qual se cobriu seu rosto. Além das coincidências em ambas relíquias, as pesquisas realizadas nos dois tecidos, se constata o mesmo tipo de sangue: AB.

Um outro milagre Eucarístico mais recente, o ocorrido em 1996 em Buenos Aires, sob o testemunho do então Bispo Jorge Bergoglio (atual Papa Francisco I) uma hóstia se transformou em carne e sangue, e as análises concluiram ser do tipo AB. A investigação foi confiada a cientistas que não sabiam se tratar que o que tinham em suas mãos era uma hóstia. E mais do que isso! O estudo concluiu que a hóstia havia se transformado em uma parte do ventrículo esquerdo do músculo do coração, que pertencia a uma pessoa que beirava os 30 anos. A investigação também pode concluir que era parte de um coração de uma pessoa que tinha sido fortemente maltratada antes de morrer. (Veja um vídeo a respeito aqui)

Alguns relatórios também assinalam que o tipo de sangue AB foi o mesmo encontrado no sangue que brotou de algumas imagens da Virgem Maria. Sempre bom lembrar, que os grupos sanguíneos só foram descobertos em meados do século XX, e esses milagres, que apresentam o mesmo tipo sanguíneo, são centenas de séculos anteriores. 

Estas informações, permite deduzir, que o sangue de Cristo foi o tipo AB.

A Transubstanciação é um dogma católico, que vem ocorrendo ao longo de toda sua existência, como testemunho da presença de Cristo na Santa Comunhão, oque não é reconhecido pelas seitas protestantes, agora, pergunta se esse milagre acontece nessas falsas "igrejas", entre esses falsos "cristãos"...... ?!

"Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: Pegai, comei, isto é o meu corpo.
Em seguida, tomou o cálice, deu graças e apresentou-lho, e todos dele beberam.
E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos."
Marcos 14:22-24
"Pegando o cálice, deu graças e disse: Servi-vos deste cálice e reparti-o entre vós.
Digo-vos: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus.
Depois pegou um pão, deu graças, partiu-o deu-o, aos discípulos e disse: Isto é o meu corpo, dado em favor de vós; fazei isto em memória de mim.
De igual modo, depois de servida a ceia, pegou o cálice, e disse: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, derramado em favor de muitos"
Lucas 22:17-20
"51. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne e eu a darei para a vida do mundo”.
52. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: “Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?”.
53. Então, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos."
54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
55. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.
56. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele."
57. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.
58. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente”.
São João, 6:51-52-53-54-55-56-57-58


Artigos correlatos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário