terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

O Fomento de "Identidades" indígenas como ardil para "balconizar" a Ibero-américa.

O artigo que segue, é de autoria do historiador argentino Frederico Gaston Addisi*, relatando o processo de balconização que vem ocorrendo na Argentina e no restante da ibero-américa, fomentado por interesses imperialistas. Já falamos reiteradas vezes desse "fenômeno" no Brasil, como no caso da reserva Raposo Serra do Sol em Roraima, como de inúmeras outras em todo território brasileiro, em que populações locais com uma maior ascendência indígena (como se os demais brasileiros não tivessem) há séculos falantes de português, são cooptadas. Lhes enviam caridosos antropólogos e lingüístas, a ensinar-lhes um suposto idioma ou dialeto original, cria-se uma reserva, e se intitulam povos autóctones, a márgem da soberania brasileira. Esse processo também ocorre entre populações quilombolas e mesmo entre regiões de colonização imigrante. Sem mencionar o fomento de regionalismos, e a disseminação de seitas protestantes. A nacionalidade brasileira é atacada por todos os lados! Isso também é patente em apontar supostas origens judaicas em figuras históricas ou mesmo familiares, com intuito explícito de quebrar a lealdade a nação brasileira, e assim fragmentá-la. 

Editorial

Dugin, expressando em uma rede-social, seu apoio a secessão da
Patagonia argentina.
O plexo normativo, no que se prendem, entre outros grupos, os mapuches na Argentina; faz parte de um plano que visa a criar um problema racial, totalmente artificial e estranho à nossa cultura. Parte de ignorar-maliciosa e intencionalmente - que a nossa idiossincrasia provém da conquista espanhola, que se caracterizou por uma profunda miscigenação e mistura de culturas, não pelo extermínio ou genocídio como agitam o patch que compraram a "lenda negra" escrito pela Grã-Bretanha e Holanda (a partir da "Brevisima" do Padre Bartolomeu De las Casas). Pelo contrário, a conquista na América do Norte foi, claramente, de aniquilamento e fortemente racista. Os ingleses não se misturavam com os índios. Famosa é aquela sigla que esgrimían a modo de síntese. WASP (White, Angle-Saxon, Protestant). Mas isso, mal que lhes apesar de alguns, influi de forma determinante, a religião como um dos principais impulsionadores da conquista. A cultura espanhola e a característica divina da religião cristã e católica, que veio com ela tem esse olhar. Desconhecê-la é negar a história e o nosso próprio DNA, o que equivale a negar-nos a nós mesmos, como ser nacional.

Mas voltando ao quadro jurídico, devemos dizer que, desde a reforma constitucional de 1994, com o artigo 75, inciso 17 em diante, nossa liderança política -ou a maior parte dela - caiu na armadilha. O tema dos povos indígenas tem a ver com a mudança da política mundial a partir da queda do Muro de Berlim: já não é o proletariado, o sujeito da história, mas que agora começa a ter outros sujeitos históricos "oprimidos", por exemplo, as minorias indígenas.

A esta mudança de paradigma é denominado como "conflitos de IV Geração". De lá e com o apoio dos grandes centros de poder mundial, parte da idéia de implantar a questão de "povos originários" sobre as nações hispano-americanas como estratégia de balcanização, ou seja, de secessão territorial. Isso foi denunciado oportunamente pelo dirigente e historiador norte-americano Lyndon La Rouche, em seu livro "O Complô para aniquilar as Forças Armadas e as nações da ibero-américa": 

"Os movimentos separatistas, nutridos pela desintegração econômica e moral dos governos centrais, começaram a medrar em vários países, como por exemplo, os estados agrícolas do sul do Brasil, várias províncias argentinas e dos estados mexicanos, e algumas regiões colombianas. Em quase todos os casos, as origens do projeto remonta às redes da Jurisdição Sul do Rito Escocês da maçonaria norte-americana no século XIX, que dirigiram a rebelião separatista confederativa contra os Estados Unidos. Um dos mais perigosos, destes movimentos mobilizados para fragmentar as nações ibero-americanas é o chamado movimento dos "direitos indígenas", grupos que já operam em quase todas as nações do continente. (Onde não há nativos enviam antropólogos e missionários estrangeiros para reconstituí-los) Como documentamos em capítulos subseqüentes deste livro, o movimento é financiado, executado e promovido a partir do exterior como uma força empregada explicitamente contra o Estado nacional, como as próprias instituições financeiras internacionais!".

O conflito Mapuche e da RAM vê-se claramente a mão de Grã-Bretanha através do Link Mapuche Internacional, liderado pelo chileno e ex-MIR; Reynaldo Mariqueo com sede em Londres, e a voz de sua ONG na ONU.

Este é um dos aríetes com o objectivo de atacar a soberania argentina, nada mais nada menos que, por meio da criação de um estado indígena no sul da Argentina e do Chile.


* FEDERICO GASTON ADDISI, líder justicialista (historiador e escritor), diretor de Cultura da Fundação Rucci na CGT, membro do Instituto de Revisionismo Histórico JM de Rosas, membro do Instituto de Filosofia INFIP, diploma em Antropologia Cristã (FASTA) e diploma em Relações Internacionais (AIU).


Artigos correlatos:

1139 - O Surgimento do Estado Nacional!
Marcha Para o Oeste e O Homem Novo.
Goiania A Cidade Símbolo da Marcha Para o Oeste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário